Lula gigante é capturada com vida na costa oeste do Japão

Com mais de 4 metros de comprimento e cerca de 200 quilos, a espécie é a maior já capturada nesses últimos meses.

Do Mundo-Nipo

Pescador japonês captura lula gigante no oeste do Japão (Imagem: Reprodução/NHK)
Mesmo sem ambos os seus tentáculos mais longos, a criatura mede 4,13 metros de comprimento e pesa cerca de 200 quilos (Imagem: Reprodução/NHK)

Uma lula gigante de mais de quatro metros de comprimento foi capturada ainda com vida por um pescador ao largo de uma pequena cidade portuária na costa oeste do Japão, informou nesta quarta-feira (26) a emissora pública ‘NHK’.

Tetsuo Okamoto foi colher conchas a uma profundidade de 8 metros, quando viu a lula se movendo na superfície do mar, a cerca de 300 metros ao largo de Shin-onsen, uma pequena cidade portuária localizada no distrito Mikata, na província de Hyogo. Okamoto então amarrou o gigantesco molusco ao seu barco e o rebocou até um porto.

Okamoto disse que nunca poderia imaginar um dia ver tal criatura rara nadando tão próxima a ele.

Segundo a NHK, o molusco, que havia perdido ambos os seus tentáculos mais longos, mede 4,13 metros de comprimento e estima-se pesar cerca de 200 quilos. A espécie é a maior já capturada desde que começaram os frequentes aparecimentos.

Neste inverno japonês, diversas espécies de profundidade têm sido avistadas com freqüência no Mar do Japão, principalmente ao largo das províncias de Niigata e Toyama. No início do ano, uma lula gigante ficou presa na rede de um barco pesqueiro, na Ilha de Sado (Sadogashima), localizada na costa de Niigata.

O curador do Musseu de Tottori, Toshifumi Wada, disse à NHK que pretende estudar o motivo que tem levado as lulas gigantes vir à tona com tanta frequência nesses últimos meses, já que o habitat natural dessa espécie é a centenas de metros de profundidade e raramente visitam a superfície do mar.

O curador disse ainda que o museu pretende manter as lulas refrigeradas para fins de pesquisa.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Brasileiro é indiciado por roubar 24 toneladas de aço de construtora no Japão

Next Article

Dólar fecha em alta após cinco quedas consecutivas

Related Posts