Receita de biscoito de missô

O biscoito de missô é diferente dos convencionais porque seu doce têm um leve toque salgado, o que o deixa com um sabor único e simplesmente delicioso.
Biscoito de misso Foto Japanese Cookies 900x600 02
Biscoitos de missô | Foto: Japanese Cooking

Feito a partir da fermentação de arroz, cevada e soja com sal, o missô (misso ou miso) é um dos principais ingredientes da culinária japonesa, onde seu uso se estende aos mais variados tipos de preparações, tais como sopas, pães, tortas, doces, biscoitos, entre outras.

Na tradição japonesa, missô é sinônimo de saúde e longevidade. Isso porque sua base é composta por proteína de soja, ou seja, ele é desintoxicante, além de ser fonte de enzimas, de vitamina B12 e de proteínas. Especialistas afirmam ainda que é eficaz sobre feridas, cortes e queimaduras.

O consumo regular do missô auxilia a digestão e previne contra vários tipos de câncer. Além disso, é muito usado em tratamento de pessoas que foram expostas a altos níveis de radiação.

Entretanto, alimentos à base de soja não são apenas benéficos à saúde, mas também muito saborosos. Um grande exemplo é o biscoito de missô, que são diferentes dos convencionais porque seu doce têm um leve toque salgado, o que deixa o biscoito com um sabor único e simplesmente delicioso.

Ingredientes
  • 2 colheres (sopa) de pasta de misso (30-40g)
  • 1/2 xícara de manteiga em temperatura ambiente (115g)
  • 1/2 xícara de açúcar (100g)
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara de farinha de trigo (200g)
  • 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • açúcar cru (mascavo) em quantidade suficiente para rolar a massa
Etapas de preparo do biscoito de missô | Fotos: Japanese Cooking | Montagem MN
Etapas de preparo do biscoito de missô | Fotos: Japanese Cooking | Montagem Mundo-Nipo
Modo de preparo

1. Bata o misso, a manteiga e o açúcar em uma tigela até ficar cremoso. Adicione o ovo e bata mais um pouco. Em seguida, adicione a farinha e o bicarbonato de sódio e misture bem até virar uma massa que solte das mãos;

2. Em uma superfície lisa e limpa, divida a massa ao meio e modele dois rolos (em forma de cilindro), use um pouco de farinha caso a massa estiver aderindo nas mãos ou deixe na geladeira por 30 minutos para que fique mais consistente;

3. Role, suavemente, os dois cilindros de massa no açúcar mascavo. Depois os envolva, separadamente, com plástico do tipo fita filme e leve à geladeira e deixe por cerca de uma a duas horas;

4. Passado duas horas, retire os dois cilindros da geladeira e corte em rodelas de 1cm de espessura;

5. Depois coloque as rodelas em uma assadeira forrada com papel manteiga;

6. Asse em forno médio (180°C) pré-aquecido por 12 a 15 minutos ou até dourarem, sem deixá-los passar do ponto;

7. Após assados, coloque os biscoitos em uma travessa bem bonita e sirva acompanhado com a bebida favorita para um delicioso lanche.

Rendimento
de 20 a 30 biscoitinhos (depende da espessura da fatia)

Tempo de preparo
2:40 minutos

Grau de dificuldade
Médio

Restrição de uso
A receita pertence ao site Japanese Cooking / Tradução e Adaptação do Mundo-Nipo.com (MN). É permitida a reprodução desde que fornecido os devidos créditos ao Mundo-Nipo, com link direcionando para mundo-nipo.com. Para reprodução com fins comerciais, leia a Restrição de uso.

Ícone de atualização 01 Atualizado em 23/07/2020.

Anuncio cadastro In Time Tour 16 09 18 II min
Total
3
Shares
Previous Article

Japoneses podem ter passaportes confiscados ao tentar viajar para áreas em risco

Next Article

Governo do Japão piora avaliação sobre exportações e produção industrial

Related Posts