Copa Davis: Japão conta com Nishikori para vencer Canadá na disputa de dupla

Nishikori fez parceria com Yasutaka Uchiyama e os dois superaram Daniel Nestor e Frank Dancevic por 3 sets a 1.

Do Mundo-Nipo

O Japão contou com sua estrela máxima, Kei Nishikori, para conquistar fundamental ponto de duplas e ficar bem perto de eliminar o visitante Canadá na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis.

Neste sábado (1), Nishikori fez parceria com Yasutaka Uchiyama e os dois superaram Daniel Nestor e Frank Dancevic, que substituiu o contundido Vasek Pospisil, por 6/3, 7/6 (7-3), 4/6 e 6/4. Com isso, basta que Nishikori confirme na primeira partida deste domingo (2) para que o Japão avance para as quartas de final pela primeira vez.

O adversário de Nishikori deve ser Dancevic, mas ainda há chance de o Canadá escalar Pospisl de última hora. Caso se necessário o quinto jogo, Go Soeda enfrentará Peter Polansky.

“Nossa meta sempre foi chegar às quartas do Grupo Mundial”, afirma o capitão Minoru Ueda. “Optei por Nishikori na dupla por causa de suas reações rápidas e Uchiyama tem demonstrado grande atitude e muita motivação nos treinos”, disse ele.

O momento crucial da partida foi quando os canadenses sacavam para fechar o segundo set, com 5/4 de vantagem, mas os japoneses impediram. O dueto local chegou a ter uma quebra de vantagem, com 3/2 no terceiro set, sem aproveitar. No quarto set, os canadenses perderam o saque logo no game inicial e não se recuperaram mais.

“Uchiyama sacou muito bem”, elogiou Nishikori, que raramente joga duplas no circuito profissional. “Passamos a partida toda nos motivando”. Seu parceiro disse que tentou “não pensar muito” durante a partida. “Tentei jogar meu melhor, não quis colocar pressão como já aconteceu antes na Davis”, disse Uchiyama.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Turistas asiáticos se divertem em eventos culturais no Japão

Next Article

Quase metade dos universitários japoneses é ‘otaku’, diz pesquisa

Related Posts