Japão e Canadá empatam no primeiro dia de disputa na Copa Davis

Kei Nishikori confirmou o favoritismo e levou a melhor no duelo com Peter Polansky.

Do Mundo-Nipo

O primeiro confronto na Copa Davis entre japoneses e canadenses terminou empatado no dia de abertura. Na sexta-feira (31), o tenista local Kei Nishikori fez fazer o favoritismo e levou a melhor no duelo com Peter Polansky, mas Go Soeda não conseguiu fazer prevalecer a vantagem de jogar em casa e perdeu para Frank Dancevic.

Nishikori, 15º do mundo, abriu a série aplicando um triplo 6/4 sobre o canadense número 135 do mundo. “O primeiro set foi um tanto apertado, pois errei vários golpes. Meu saque também não estava muito bom hoje”, comentou o tenista número um do Japão. “Eu me concentrei em jogar principalmente os pontos importantes”, acrescentou Nishikori.

O segundo jogo do dia foi para o lado canadense, que contou com o triunfo de Dancevic com placar final de 6/4, 7/6 (7-2) e 6/1. Com 16 aces, o canadense sofreu apenas uma quebra e destacou o serviço como chave para o resultado positivo.

“Fiquei muito feliz com meu desempenho hoje. Ele [Soeda] começou bem e tive que manter o foco. Conforme a partida foi se desenrolando fui ganhando cada vez mais confiança”, acrescentou Dancevic, que também comentou a ausência do compatriota Milos Raonic, que não está no grupo que enfrenta o Japão.

Noshikori também comentou sobre a ausência do tenista canadense: “É muito ruim para eles que Milos esteja fora, mas mesmo assim têm grandes jogadores de simples”, avaliou Nishikori.

Raonic não participa do confronto por causa de uma lesão no tornozelo sofrida durante o Australian Open. Lamentando não ajudar o Canadá no embate contra o Japão, ele foi substituído por Peter Polansky. Outro problema para os canadenses é Vasek Pospisil, que também em Melbourne enfrentou um problema nas costas e foi poupado no primeiro dia, mas está escalado nas duplas e pode jogar no domingo.

As informações são do ‘TENISBRASIL’.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão amplia medidas preventivas contra o vírus da gripe aviária

Next Article

Japão e Rússia discutem soberania das ilhas em disputa

Related Posts