Do Mundo-Nipo
A japonesa Ayumi Morita deixou escapar a chance de ir a final do torneio quando surpreendentemente foi derrotada pela tcheca Karolina Pliskova neste sábado, nas semifinais do WTA de Kuala Lumpur.
A vitória de Pliskova é considerada inesperada, já que Morita, quarta cabeça de chave, era favorita a disputar o título.
Pliskova, número 99 do mundo, teve pouco trabalho para derrotar Morita (55ª no ranking da WTA), fechando o confronto com um contundente 6-0 e 6-2 em apenas 47 minutos.
Outra surpresa das seminais foi a vitória da americana Bethanie Mattek-Sands, número 197 do mundo, sobre outra favorita, a russa Anastasia Pavlyuchenkova (29ª no ranking) e terceira cabeça de chave, que perdeu para a americana por dois sets a zero, com parciais de 6-4 e 6-1 em uma hora e 14 minutos.
A partida final será a primeira entre Pliskova e Mattek-Sands em um circuito profissional, e qualquer uma que vencer estará conquistando seu primeiro título em um torneio WTA.
As informações são da agência EFE e da agência Kyodo.
Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.