Tênis: Karolina Pliskova ganha primeiro título da carreira no WTA de Kuala Lumpur

Pliskova, (99ª no ranking), levou a melhor sobre a americana Bethanie Mattek Sands em uma partida de três sets.

Do Mundo-Nipo

A tenista tcheca Karolina Pliskova conquistou neste domingo o primeiro título de sua carreira no torneio de Kuala Lumpur (BMW Malaysian Open), ao vencer na final a americana Bethanie Mattek Sands.

 

Karolina Pliskova no WTA de Kuala Lumpur (Foto: Aflo Images)
A tenista da República Tcheca (99ª no ranking) chegou a final ao conseguir o intento de eliminar a japonesa Ayumi Morita, quarta cabeça de chave e 55ª colocada no raking da WTA. (Foto: Aflo Images)

 

Pliskova, (99ª no ranking), levou a melhor sobre a americana em uma partida de três sets, com parciais de 1-6, 7-5 e 6-3, em uma hora e 46 minutos.

A decisão do torneio foi considerada surpreendente, já que ontem a tcheca e a americana venceram as duas favoritas nas semifinais.

A tenista da República Tcheca chegou a final ao conseguir o intento de eliminar a quarta cabeça de chave, Ayumi Morita (55ª do ranking) por dois sets a zero, impondo um surpreendente 6-0 no primeiro set e mais 6-2 no último, derrotando a japonesa que era considerada favorita ao título.

A outra “grande” surpresa de ontem ficou por conta da russa Anastasia Pavlyuchenkova (29ª no ranking), terceira cabeça de chave, que também foi derrotada, de forma contundente, pela americana (197ª no ranking) por dois sets a zero, com parciais de 6-4 e 6-1.

Ambas finalistas jamais tinham conseguido chegar a final de um torneio WTA.

As informações são da agência EFE e da agência Kyodo.

 

 

saiba mais


Tênis: Morita perde na semifinal do WTA de Kuala Lumpur


Tênis: Morita avança às semifinais do WTA de Kuala Lumpur


 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Nevasca deixa 8 mortos em Hokkaido

Next Article

Detectado alto grau de radioatividade em animais perto de Fukushima Daiichi

Related Posts