Brasileiro supera campeão mundial e vence os 400m com barreira em GP do Japão

Com o ótimo resultado no GP de Shizuoka, Mahau conquistou o índice para disputar o Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou.

Do Mundo-Nipo

Mahau Suguimati (Imagem: Reprodução)
Mahau mora no Japão desde criança (Imagem: Reprodução de arquivo MN)

O brasileiro Mahau Suguimati venceu nesta sexta-feira (03) a prova dos 400m com barreiras do Grande Prêmio de Shizuoka, no Japão, completando o percurso com o tempo de 48s79.

Com o ótimo resultado, Mahau conquistou o índice para disputar o Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou, em agosto. Ele superou o tricampeão mundial Bershawn Jackson, dos Estados Unidos, e cravou o quarto melhor tempo do mundo em 2013, atrás somente dos norte-americanos Michael Tinsley (48s55) e Johnny Dutch (48s73), e do sul-africano Cornel Fredericks (48s77).

Líder do ranking brasileiro na modalidade desde 2006, Mahau Suguimati volta a competir neste domingo (05), no Tokyo World Challenge.

“O Mahau terminou bem 2012 e começa ainda melhor em 2013. A marca é muito boa e ele poderá melhorá-la ainda mais no Troféu Brasil, que será realizado em junho, na cidade de São Paulo”, disse Cleberson Yamada, técnico do atleta.

Nascido na cidade de São Miguel do Araguaia (GO), Mahau mora no Japão desde criança. Ele tem como recorde pessoal a marca de 48s67, obtida em 2009. O índice para o Mundial de Moscou é de 49s16..

As informações são da Emissora NHK World.

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Filhotes de tigre branco são apresentados em zoológico do Japão

Next Article

Grupo de 195 escritores pede a China que liberte mais de 40 homólogos e jornalistas

Related Posts