Do Mundo-Nipo
A diretoria do Milan concordou com os termos do meia Keisuke Honda, mas não está claro quando ele vai chegar à Itália, informou nesta quinta-feira a imprensa italiana.
Embora tenha acertado com o clube italiano, o jogador ainda mantém contrato com o CSKA Moscou até o final deste ano, podendo transferir-se apenas em janeiro de 2014, no meio da temporada europeia, de acordo com La Gazzetta dello Sport.
La Gazzetta revelou nesta quinta-feira que uma reunião foi realizada entre Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, e os representantes de Honda. Neste encontro, as duas partes entraram em acordo para um contrato de quatro temporadas e salário anual de 2,5 milhões de euros (R$ 7,3 milhões).
Ainda de acordo com a publicação, Honda seria o substituto perfeito para Kevin-Prince Boateng, cobiçado por Monaco, Benfica e Besiktas. A contratação de um homem de criação também acabaria com qualquer chance de Kaká retornar ao clube em que viveu seu auge.
O único empecilho para que o acordo não seja validado é o vínculo de Honda com o CSKA. No entanto, há uma cláusula que permite o japonês rescindi-lo caso receba uma boa proposta ainda neste verão europeu.
O contrato atual de Honda com o CSKA vai até o final de dezembro e o Milan poderia esperar até janeiro para contratá-lo em uma transferência livre. Galliani, porém, quis dar um passo à frente de seus rivais e procurar conversar com o craque japonês para realizar o que parece ser uma espécie de pré-contrato.
Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.