Do Mundo-Nipo
O Japão encerrou neste domingo (4) a sua participação no Mundial de Esportes Aquáticos em Barcelona, na Espanha, com uma inédita medalha de ouro nos 400 metros madley individual, conquistada pelo jovem Daiya Seto, que se tornou o primeiro japonês a conseguir o ouro na categoria, tanto em Mundial como em qualquer competição internacional, incluindo os Jogos Olímpicos.
Seto, de apenas 19anos, conquistou o inédito ouro ao vencer a prova com um tempo de 4min08s69, enquanto a prata ficou com o norte-americano Chase Kalisz, também de 19 anos, que marcou o tempo de 4min09s22.
O brasileiro Thiago Pereira, que já havia faturado o bronze nos 200 metros medley, repetiu o desempenho nos 400 metros medley ao completar a prova em 4min09s48, garantindo o terceiro lugar. O nadador brasileiro quase conquistou a medalha de prata, pois ficou a apenas 0s26 do norte-americano Chase Kalisz.
O outro japonês na prova, Kosuke Hagino, que já tinha faturado duas medalhas de prata no evento, liderou quase toda a disputa, mas se cansou no final e terminou apenas na quinta colocação, com o tempo de 4min10s77, deixando de fazer o pódio pela terceira vez
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.