Do Mundo-Nipo
Uma popular revista japonesa semanal foi forçada a abandonar uma enquete online sobre a patinadora Miki Ando, que deu à luz a uma filha em abril.
O questionário pedia a opinião dos leitores sobre como seria a criação da filha de Ando, enquanto a mesma estivesse se preparando para os Jogos Olímpicos de Sochi e não fosse casada.
Depois de receber muitos protestos, a Shukan Bunshun, publicada pela Bungeishunju, pediu desculpas em seu site “a todos os que se sentiram ofendidos”.
“Mesmo que o parto seja uma questão muito delicada, o questionário deu a impressão de que (a revista) é crítica quanto ao nascimento (de crianças) e de mulheres que trabalham e ao mesmo tempo criam seus filhos”, disse o editor-chefe da revista em comunicado oficial no site.
A patinadora japonesa já venceu o campeonato nacional três vezes e conquistou o mundial de 2007 e 2011. Em olimpíadas, seu melhor resultado foi a 5ª colocação nos Jogos Olímpicos de Vancouver, em 2010.
Para saber mais sobre Esportes de Inverno, clique em mundo-nipo.com/esportes/esportes-de-inverno. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.