Futebol: Kashima Antlers bate São Paulo e sagra-se bicampeão da Copa Suruga

O Kashima venceu o São Paulo com gol de Osako nos acréscimos finais da partida: 3 a 2.

Do Mundo-Nipo

A vitória sobre o Benfica no último sábado em Portugal não foi o suficiente para decretar o fim da crise que assola o São Paulo nos últimos meses. Nesta quarta-feira (7), na disputa da Copa Suruga no Japão, o time brasileiro foi derrotado pelo Kashima Antlers por 3 a 2.

 

Kashima Antlers é bicampeão da Copa Suruga 2013 (Foto: Kyodo)
O Kashima venceu o São Paulo com gol de Osako nos acréscimos finais da partida (Foto: Kyodo)

 

Depois de levar dois gols no primeiro tempo, a equipe brasileira até conseguiu mostrar reação e igualar o marcador, com direito a um pênalti defendido por Rogério Ceni e uma boa atuação de Paulo Henrique Ganso. No último lance do jogo, porém, o Kashima desempatou a partida e se sagrou bicampeão da Suruga.

O São Paulo teve uma atuação apagada no primeiro tempo da partida, encontrando dificuldades para encaixar o jogo ofensivo e, consequentemente, não oferecendo perigo ao goleiro Sogohata. O Kashima, por sua vez, controlou as ações de ataque e abriu o placar aos 24 minutos. Rogério Ceni saiu mal na tentativa de interceptar um passe, levou a finta e deixou Osako diante do gol vazio, com o simples trabalho de empurrar para dentro.

A equipe comandada pelo ídolo são-paulino Toninho Cerezo conseguiu, inclusive, ampliar o marcador antes do intervalo. O meia brasileiro Juninho, que teve passagem pelo Palmeiras em 2000, disparou pela esquerda e cruzou na área. Osako se antecipou à marcação e desviou para o gol, complicando a situação tricolor.

Para o segundo tempo, porém, o São Paulo voltou melhor e contou com uma boa jogada individual de Ganso para descontar logo aos 12min. Ganso recebeu pela direita, se livrou da marcação e bateu firme, no canto direito de Sogohata.

Aos 16min, o Kashima disparou em contragolpe até Silvinho derrubar Osako fora da área. A arbitragem, entretanto, sinalizou pênalti, mas o artilheiro japonês não conseguiu ampliar: Rogério Ceni fez a defesa, mas se adiantou. Na repetição da cobrança, o atacante escorregou e mandou por cima.

Os erros de Osako reanimaram o São Paulo, que foi para cima do Kashima e empatou aos 29min: Douglas fez ótimo passe para Ganso, que recebeu em velocidade pelo lado esquerdo da área e cruzou para Aloísio, livre na pequena área e com o gol escancarado diante de si, decretar 2 a 2. Na jogada, aliás, Ganso sofreu uma contusão inusitada: ele não viu um poste ali instalado para segurar a rede e bateu com o rosto, sofrendo um corte na testa.

A partir de então, o São Paulo pressionou, e o volante Wellington chegou a ter uma oportunidade aos 45min, mas na conclusão, praticamente recuou para o goleiro. Melhor para o Kashima, que fez um gol insólito aos 47min, no último lance da partida: Shibasaki bateu de fora da área; a bola desviou em Osako e traiu Rogério Ceni, que já havia saltado para o outro lado.

O terceiro gol de Osako na partida deu prosseguimento à sequência conturbada do São Paulo, que, muito embora tenha vencido o Benfica no sábado em um amistoso, não vence um jogo oficial há mais de dois meses.

Alheio a isso, o Kashima comemorou o segundo título na Suruga. No ano passado, a equipe havia superado a Universidad de Chile nos pênaltis. O torneio, que coloca frente a frente o campeão da Copa Sul-Americana contra o vencedor da Copa da Liga Japonesa, começou a ser disputado em 2008 e apenas uma vez coroou um brasileiro: o Internacional, em 2009, quando o clube gaúcho ainda era comandado por Tite.

 

Ficha técnica

KASHIMA ANTLERS 3 x 2 SÃO PAULO

Gols
KASHIMA ANTLERS:
Osako, aos 24min e aos 40min do 1º tempo e aos 47min do 2º

SÃO PAULO:
Paulo Henrique Ganso, aos 12min, e Aloísio, aos 29min do 2º tempo

KASHIMA ANTLERS: Sogahata; Nishi, Yamamura, Aoki (Iwamasa) e Maeno (Nakata); Shibasaki, Endo (Nakamura), Shoma Doi (Nozawa), Ogasawara e Juninho (Umebachi); Osako
Treinador: Toninho Cerezo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Edson Silva, Lucas Silva (Roni) e Reinaldo; Wllington, Rodrigo Caio, Maicon (Lucas Evangelista) e Ganso; Aloísio e Ademilson (Silvinho)
Treinador: Paulo Autuori

Cartões amarelos
KASHIMA ANTLERS: Ogasawara, Iwamasa
SÃO PAULO: Silvinho

Árbitro
Abdul Malik Bin Abdul Bashir

Local
Kashima Soccer Stadium, em Kashima (Japão)

As informações são  da agência Kyodo e do portal Terra.

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Representante do Vaticano homenageou vítimas de Hiroshima

Next Article

Japão apresenta superávit em conta corrente pelo 5º mês seguido

Related Posts