Japonês de 16 anos é destaque em etapa do Mundial de Street Skate em Fortaleza

Com apenas 16 anos, Ryo Sejiri já é o 3º do ranking e tem chamado a atenção pelo alto nível das manobras que realiza.

Do Mundo-Nipo

Ryo Sejiri (Foto: Fernando Braga/Divulgação)
Com apenas 16 anos, Ryo Sejiri já é o 3º do ranking Mundial (Foto: Fernando Braga/Divulgação)

Um adolescente japonês tem chamado a atenção pelo alto nível das manobras que realiza a se destaca entre os 33 competidores que disputam o título da última etapa Circuito Mundial de Street Skate Profissional, que está sendo realizado em Fortaleza (CE), no Brasil.

Com apenas 16 anos, Ryo Sejiri é o mais jovem skatista do torneio e descobriu a paixão pelo esporte quando tinha apenas 5 anos. Desde então, faturou vários títulos amadores até conquistar seu primeiro torneio nacional com apenas 11 anos.

O promissor skatista minimiza a pressão de participar de torneios profissionais porque desde criança está acostumado a competir com “gente grande”.

Ryo não fala português e tem dificuldades com o inglês, mas conseguiu expressar suas expectativas de participar da competição.

“Skate, para mim, é diversão. Dá para ganhar dinheiro, mas não muito. Tenho que priorizar o estudo, também”, disse Ryo em entrevista ao Globo Esporte do Ceará.

Ryo é o 3° do ranking mundial, atrás somente do brasileiro Kelvin Hoefler, 1º do mundo, e do tcheco Tomas Vintr, 2º do ranking. O jovem disse que espera chegar a grande final da etapa do circuito que termina no domingo (8). No entanto, ele garante não se preocupar com a concorrência, e vai focar apenas no skate durante a prova.

“Conheço os skatistas. Eles são muito bons. Mas não decoro o nome de todos. Na hora, concentro somente no skate”, concluiu o talentoso jovem.

Ryo Sejiri já acumula dois títulos da Associação de Skate do Japão (AJSA), em 2008 e 2010. Nas duas últimas etapas deste Circuito Mundial, o japonês levou a melhor, vencendo o brasileiro líder do ranking.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Homem invade casa, esfaqueia três pessoas e se suicida no Japão

Next Article

Olimpíadas: Madrid é eliminada na primeira rodada de votação do COI

Related Posts