Mais Esportes

Japão cria força-tarefa para proteger turistas durante a Copa

Entre outras medidas, uma equipe de segurança estará presente nos estádios quando Japão for jogar.

Do Mundo-Nipo

O Ministério das Relações Exteriores do Japão está reforçando os trabalhos para proteger cidadãos japoneses enquanto estiverem no Brasil para assistir à Copa do Mundo, informou neste domingo (8) a emissora pública ‘NHK’.

 

Torcedores Japoneses (Foto: Getty Images)

Uma equipe de segurança estará presente nos estádios quando Japão for jogar (Foto: Getty Images)

 

Em comunicado à imprensa, o ministério ressaltou que a segurança pública tem piorado no país pouco antes do início do evento. Crimes como roubo e assassinatos são frequentes. Protestos contra o governo também têm ocorrido nas grandes cidades.

Foi criado um setor especial dentro da pasta para lidar com casos envolvendo turistas japoneses no Brasil. O ministério também vai manter atualizadas as informações em sua página na internet e distribuir panfletos informativos em aeroportos.

O ministério disse ainda que vai instituir forças-tarefa na Embaixada do Japão, bem como em uma série de instalações no Brasil.

Além disso, uma equipe de segurança estará presente nos estádios quando a seleção japonesa estiver escalada para jogar.

(Com informações da mídia japonesa)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe uma resposta