Japão empata com a Venezuela após falha absurda do goleiro Kawashima

O técnico mexicano Javier Aguirre sofreu o segundo tropeço como novo comandante da seleção japonesa.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Depois de ser derrotado pelo Uruguai, na última sexta-feira, quando fazia sua estreia à frente da seleção japonesa, o técnico mexicano Javier Aguirre sofreu o segundo tropeço no comando dos “Samurais Azuis”. Nesta terça-feira pela manhã, o Japão empatou com a Venezuela em 2 a 2, em partida disputada em Yokohama.

 

Japão empata com a Venezuela após falha absurda do goleiro Kawashima (Foto: Kyodo)
Os gols japoneses foram marcados por Muto e Shibazaki (Foto: Kyodo)

 

Depois de estar vencendo, a seleção japonesa cedeu a igualdade duas vezes para a Venezuela – a segunda delas numa falha absurda do goleiro Kawashima, que engoliu um verdadeiro “frango”.

Os gols do amistoso disputado no estádio Nissan, foram marcados por Muto e Shibazaki para os samurais, e Mário Rondón e Cichero para os sul-americanos. Foi a segunda partida do técnico mexicano Javier Aguirre a frente da seleção japonesa, e ele ainda não conseguiu vencer.

Como não pôde contar com Shinji Kagawa, meio-campista do Manchester United e atleta de destaque no setor de armação, o comandante apostou na experiência do lateral Nagatomo, do meia Honda e do atacante Okazaki, que disputaram o último Mundial no Brasil.

Se o primeiro tempo aconteceu de forma tranquila, a etapa final reservou emoções de sobra aos presentes. Na volta do intervalo, logo aos seis jogados, os donos da casa abriram o placar aproveitando uma falha do adversário. Os venezuelanos se precipitaram na saída de bola e Muto, que havia acabado de entrar, anotou o primeiro em jogada individual.

Aos 11 minutos, foi a vez de os japoneses cederem o presente aos visitantes. Após erro de passe no meio-campo, Gonzalez arrancou do campo de defesa e só foi parado com falta dentro da área. Mizumoto deu o bote no tempo errado e cometeu pênalti, convertido por Mário Rondon, que colocou o marcador em igualdade.

O jogo passou a ficar disputado na faixa central do campo e as equipes se lançaram ao ataque em busca da vitória. Aos 22 minutos, o experiente atacante Okazaki fez lance individual pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para trás. A bola cruzou a extensão da grande área e encontrou Shibasaki, que bateu cruzado para desempatar a partida.

Passados três minutos, o time azul perdeu grande oportunidade de ampliar o placar e decretar a vitória. O meia Honda cobrou falta próximo à área e a bola explodiu na trave, sendo afastada pela defesa na sequência. Obedecendo ao ditado de ‘quem não faz, toma’, os comandados de Aguirre sofreram o empate no lance seguinte.

O camisa 6 Cichero recebeu passe na intermediária e, ao arriscar para o gol, contou com o erro de Kawashima para balançar as redes. O chute de longe confundiu o camisa 1, que viu a bola passar entre suas mãos e morrer no fundo do gol. A falha, apesar de lamentada, deu números finais ao jogo e aumentou o jejum de vitórias da equipe japonesa, que perdeu sua segunda partida após a Copa do Mundo.

Fontes: ESPN / Gazeta Esportiva.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Confiança do consumidor no Japão cai pela primeira vez em 4 meses

Next Article

Apple revela seu primeiro relógio inteligente

Related Posts