Judô: Adolescente japonesa conquista título da Copa Kodokan

A jovem disse que almeja fazer parte da equipe de judô que irá representar o Japão nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Do Mundo-Nipo

Sara Asahina conquista título na Copa Kodokan 2013 (Foto: Kyodo)
Sara Asahina conquista título na Copa Kodokan 2013 (Foto: Kyodo)

A adolescente Sara Asahina conquistou o título da categoria acima de 78 kg no primeiro dia da Copa Kodokan de Judô, realizada no Chiba Port Arena, um complexo esportivo localizado em Chiba, na província de mesmo nome, no leste do Japão.

Foi o primeiro título da jovem de 17 anos, recém-completados, em um evento de nível nacional, usado para selecionar o elenco que irá participar de torneios internacionais do próximo ano.

“Eu sou a mais nova aqui, então não tinha nada a perder e eu lutei com o espírito de um desafiante”, disse Asahina, que expressou suas esperanças de não só representar o Japão nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio, como também visa por uma oportunidade de fazer parte da equipe japonesa de judô já nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Outras duas judocas também foram campeãs da Copa Kodokan pela primeira vez: Tomomi Okamura arrebatou o título da categoria até 78 kg, enquanto Karen Nunira triunfou na categoria até 70 kg.

Entre os homens, Joshiro Maruyama foi o campeão na categoria até 66 kg. O jovem de 20 anos venceu Ren Miyazaki por ippon para conseguir seu primeiro título no evento. Já o medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres 2012 na categoria até 60 kg, Hiroaki Hiraoka, foi eliminado da competição logo na segunda rodada.

Na final da categoria até 81 kg, Nagase Takanori, de 20 anos, venceu o medalhista de bronze em Londres, Takahiro Nakai, por decisão dos juízes. Foi o primeiro título de Nagase na competição. Shinji Kido ganhou seu segundo título consecutivo na categoria até 60 kg, enquanto Keiichi Ota foi o vencedor na categoria até 73 kg pela primeira vez.

As informações são da agência Kyodo. Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

China promete apoiar desenvolvimento industrial internacional

Next Article

Nissan inicia vendas do sedã Altima no Brasil

Related Posts