Do Mundo-Nipo
Com uma com uma vitória convincente sobre a República Dominicana na manhã de sábado (16), por 3 sets a 0, a equipe vôlei do Japão evitou o título antecipado da Seleção Brasileira na Copa dos Campeões de vôlei feminino, no Japão, em partida realizada no Tokyo Metropolitan Gymnasium, em Tóquio.
Com parciais de 25-17, 25-19 e 29-27 e sem nenhum trabalho extra, o Japão, que só perdeu para os Estados Unidos neste torneio, venceu a República Dominicana por 3 sets a 0, garantindo vaga na final da Copa dos Campeões de vôlei pela primeira vez desde 2001.
Saori Kimura e Saori Sakoda foram as principais pontuadoras da equipe japonesa. Ambas marcaram 14 pontos. Brayelin Martinez foi a melhor da República Dominicana, com 12 pontos.
Faltando apenas uma rodada para o fim da competição, as brasileiras levam vantagem, com 12 pontos na tabela, três a mais que as japonesas. Para conquistar o título, o Brasil pode até perder por 3 sets a 2, neste domingo (17), às 7h10 pelo horário de verão brasileiro.
No caso de vitórias das anfitriãs por 3 a 0 ou 3 a 1, serão estabelecidos critérios para desempate, baseados na média de sets vencidos e pontos marcados durante o torneio.
As informações são da agência Kyodo. Todos os direitos reservados.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.