Vôlei feminino: Japão vence República Dominicana e fará final com o Brasil

O Japão, que só perdeu para os EUA neste torneio, garantiu vaga na final da Copa dos Campeões de vôlei pela primeira vez desde 2001.

Do Mundo-Nipo

Com uma com uma vitória convincente sobre a República Dominicana na manhã de sábado (16), por 3 sets a 0, a equipe vôlei do Japão evitou o título antecipado da Seleção Brasileira na Copa dos Campeões de vôlei feminino, no Japão, em partida realizada no Tokyo Metropolitan Gymnasium, em Tóquio.

 

Japão vence República Dominicana pela Copa dos Campeões de vôlei feminino (Foto: FIVB)
Saori Kimura e Saori Sakoda foram as principais pontuadoras da equipe japonesa. Ambas marcaram 14 pontos (Foto: FIVB)

 

Com parciais de 25-17, 25-19 e 29-27 e sem nenhum trabalho extra, o Japão, que só perdeu para os Estados Unidos neste torneio, venceu a República Dominicana por 3 sets a 0, garantindo vaga na final da Copa dos Campeões de vôlei pela primeira vez desde 2001.

Saori Kimura e Saori Sakoda foram as principais pontuadoras da equipe japonesa. Ambas marcaram 14 pontos. Brayelin Martinez foi a melhor da República Dominicana, com 12 pontos.

Faltando apenas uma rodada para o fim da competição, as brasileiras levam vantagem, com 12 pontos na tabela, três a mais que as japonesas. Para conquistar o título, o Brasil pode até perder por 3 sets a 2, neste domingo (17), às 7h10 pelo horário de verão brasileiro.

No caso de vitórias das anfitriãs por 3 a 0 ou 3 a 1, serão estabelecidos critérios para desempate, baseados na média de sets vencidos e pontos marcados durante o torneio.

As informações são da agência Kyodo. Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Político japonês que foi detido na China com 3,3 kg de drogas se diz inocente

Next Article

Futebol: Japão arranca empate em amistoso contra a Holanda

Related Posts