Japão sobe e Brasil desce no ranking da Fifa; confira a lista atualizada

O ranking da Fifa foi atualizado nesta quinta-feira, trazendo a Alemanha no topo, enquanto o Brasil caiu 4 posições e o Japão subiu mesmo com participação fraca na Copa.

Do Mundo-Nipo

O ranking da Fifa foi atualizado nesta quinta-feira (17), trazendo como principal novidade a Alemanha, consagrada tetracampeã no Brasil, como nova líder da listagem. A Argentina, batida na decisão, galgou três postos e agora é a vice-líder. Já o Brasil perdeu quatro posições enquanto o Japão, mesmo não passando de fase, conseguiu subir no ranking.

A Holanda, por sua vez, subiu nada menos do que 12 colocações após ter conquistado a terceira posição da Copa e assumiu justamente o terceiro lugar do Brasil, que caiu para sétimo.

Na contramão da ascensão holandesa vem a Espanha, que despencou da liderança para a oitava posição depois de sair do Mundial após duas derrotas nos dois primeiros jogos.

Curiosamente, o Japão galgou uma posição após perder duas e empatar uma partida, terminando na última posição de seu grupo no Mundial.

 

Confira abaixo a classificação de 60 países no ranking atualizado da FIFA:

Ranking da FIFA em julho de 2014 (Imagem: Reprodução/Edição MN)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Milhares de internautas pedem libertação da "artista da vagina" detida no Japão

Next Article

Resultados do 5º dia do Torneio de Sumô de Nagoya 2014

Related Posts