Futebol: Japão vai participar da Copa América de 2015

Será a segunda vez que o Japão participa da principal competição entre seleções da América do Sul.

Do Mundo-Nipo

A Seleção de Futebol do Japão, atual campeã asiática, foi convidada a participar da Copa América no Chile em 2015, divulgou neste sábado (17) a Federação da Conmebol.

 

Copa América 2015 (Imagem: Divulgação)
Será a segunda vez que o Japão participa da principal competição entre seleções da América do Sul (Imagem: Divulgação)

 

“É um anúncio muito satisfatório para o futebol do nosso continente e mais uma prova da excelente relação que temos tido por muito tempo com a federação japonesa”, disse o presidente da Conmebol, Eugenio Figueredo, em entrevista publicada no site oficial da entidade esportiva.

Será a segunda vez que o Japão participa da principal competição entre seleções da América do Sul, que é disputada a cada quatro anos. Os japoneses já participaram da competição em 1999.

O México, nas últimas oito edições, Costa Rica, Estados Unidos e Honduras também já participaram como seleções convidadas.

Figueredo, que é uruguaio, confirmou a participação do Japão depois de uma visita ao país asiático nesta semana quando o Uruguai, atual campeão da Copa América, derrotou o Japão por 4 x 2 em amistoso em Sendai.

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Novo game ‘Dragon Ball Z: Battle of Z’ terá batalhas entre equipes

Next Article

Cientistas desenvolvem bateria de madeira de longa duração

Related Posts