Do Mundo-Nipo
Um dos grandes nomes da Fórmula 1, a fabricante japonesa Honda Motor, começou a desenvolver motores para um ‘possível’ retorno ao circuito em 2015, informou nesta segunda-feira o jornal Asahi Shimbun.
A Honda se retirou do circuito em 2009 durante uma crise econômica global. Entretanto, o presidente da Honda, Takanobu Ito, disse que a montadora japonesa estava estudando um retorno com toda seriedade possível, quando perguntado sobre a possibilidade de voltar ao circuito da F1, em uma coletiva de imprensa em fevereiro passado.
Segundo o jornal japonês, a mudança de regulamento para 2014, com novos motores turbos de menos impactos ambientais, teriam sido a base para convencer a fabricante japonesa a retomar o desenvolvimento de motores para F1.
O motor atual da equipe McLaren é fornecido pela Mercedes-Benz, no entanto, o contrato com a fabricante alemã vai expirar em 2015.
A Honda planeja chegar a um acordo com a McLaren para fornecimento de motores a partir de 2015. Se o acordo for alcançado, o nome ‘McLaren-Honda’, que marcou a sua época de ouro na Fórmula 1 entre 1988 e 1991, retornaria a categoria mais importante do automobilismo mundial.
Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.