Tênis: Nishikori avança às oitavas de final no Aberto da Austrália

É o terceiro ano consecutivo que Nishikori chega ás oitava de final no Open australiano.

Do Mundo-Nipo

O tenista japonês Kei Nishikori garantiu vaga nas oitavas de final do Aberto da Austrália após derrotar em sets diretos o norte-americano Donald Young.

 

Kei Nishikori vence Donald Young e avança no Aberto da Austrália 2014 (Foto: Aflo Images)
Nas oitavas de final, Nishikori terá pela frente o espanhol Rafael Nadal (Foto: Aflo Images)

 

É o terceiro ano consecutivo que Nishikori, cabeça de chave numero 16, chega ás oitava de final. Na manhã de sábado (19), o tenista número um do Japão derrotou com tranquilidade o norte-americano Donald Young por 3 sets a 0, com parciais de 7-5, 6-1 e 6-0, em partida que durou uma hora e 47 minutos.

Nas oitavas de final, Nishikori terá pela frente o espanhol Rafael Nadal, tenista número um do mundo e primeiro cabeça de chave no Aberto da Austrália.

O espanhol garantiu a vaga nas oitavas de final ao derrotar com facilidade o francês Gael Monfils por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/3, em duas horas e três minutos de partida.

Nishikori e Nadal já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional, sempre com vitória do espanhol.

“Ele é o mais forte de todos os tenistas que já enfrentei”, disse Nishikori se referindo a Nadal em entrevista coletiva. “Eu quero tentar jogar como Djokovic, que combate ele [Nadal] sem recuar atrás da linha de base”, acrescentou ele.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

China registra 7 novos casos de gripe aviária

Next Article

Resultados do 8º dia do Grande Torneio de Sumô de Ano Novo

Related Posts