Do Mundo-Nipo
A adolescente Sara Takanashi venceu no domingo (19) mais uma etapa da Copa do Mundo de salto de esqui, conquistando o seu 17º título em circuitos mundiais.
A jovem de 17 anos saiu-se vencedora com um salto de 98 metros em sua primeira tentativa – o mais longo dos saltos entre todas as participantes – na nona etapa desta temporada.
A segunda tentativa de salto foi cancelada em razão de fortes ventos na pista do monte K-90 de Zao, na província de Yamagata, região nordeste do Japão.
O resultado final da competição ficou assim: Sara Takanashi em primeiro com 127,5 pontos, a segunda posição ficou com a alemã Carina Vogt, que somou 117,5 pontos, e Bigna Windmueller, da Suíça, foi a terceira colocada, com 109,9 pontos.
Esperança de medalha para o Japão na Olimpíada de Sochi, a adolescente conquistou oito títulos somente nesta temporada, somando assim 17 títulos na carreira e estabelecendo um novo recorde japonês de vitórias em circuitos mundiais, já que ultrapassou o retrospecto de 16 títulos do veterano saltador japonês Noriaki Kasai.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.