Futebol feminino: Japão derrota China na abertura da Copa do Leste Asiático

Foi a sétima derrota consecutiva da China para o Japão.

Do Mundo-Nipo

A seleção feminina de futebol do Japão deu o pantapé inicial para conquistar o terceiro campeonato consecutivo da Copa do Leste Asiático após vencer a seleção da China por 2 a 0 neste sábado (20), dia da abertura do evento que está sendo realizado em Seul, na Coreia do Sul, informou agência Kyodo.

 

Kozue Ando chutou rasteiro para marcar o primeiro gol das Nadeshiko no Women's East Asian Cup (Foto: Kyodo)
Kozue Ando chutou rasteiro para marcar o primeiro gol das Nadeshiko no Women’s East Asian Cup 2013 (Foto: Kyodo)

 

As atuais campeãs do mundo assumiu o controle da partida logo no inicio do primeiro tempo e abriu o placar aos 37 minutos com um chute rasteiro da meio-campista do Frankfurt, Kozue Ando.

Emi Nakajima, que substituiu Ando no final da primeira etapa, selou a vitória das Nadeshiko (apelido da seleção feminina no Japão) após receber um cruzamento na área e marcar de pé esquerdo aos 59 minutos de jogo.

Esta foi a sétima derrota consecutiva da China para o Japão, que venceu a Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA em 2011.

A próxima partida da equipe de Norio Sasaki, técnico da seleção japonesa, é contra a seleção da Coreia do Norte na próxima quinta-feira. Japão e China se encontram novamente em competição masculina, no domingo (21).

O torneio foi criado pela Federação de Futebol do Leste Asiático (EAFF, na sigla em inglês). Esta é a quinta edição da competição, que é realizada desde 2003 e sucede a extinta Copa Dinastia dos anos de 1990. O evento, que teve início neste sábado, em Seul, vai até o dia 28 de julho. A competição é realizada com a participação de seleções de quatro países no masculino e quatro no feminino.

A competição masculina conta com a participação do Japão, Coreia do Sul, China e Austrália, enquanto a feminina participa com as seleções do Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte e China.

Veja o calendário de jogos da competição masculina (pelo horário de Brasília):

20/07 – 07:00 – Coreia do Sul x Austrália
21/07 – 09:00 – Japão x China

24/07 – 08:00 – Coreia do Sul x China
25/07 – 08:00 – Japão x Austrália

28/07 – 05:15 – Austrália x China
28/07 – 08:00 – Coreia do Sul x Japão.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Setouchi Triennale 2013 revela arte para temporada de verão

Next Article

G20 promete evitar desaceleração econômica global

Related Posts