Delegação do Japão para Olimpíadas de Sochi realiza cerimônia de lançamento

As Olimpíadas de Sochi ocorrerão do dia 7 à 23 de fevereiro.

Do Mundo-Nipo

Japan's Sochi Olympic inauguration
As Olimpíadas de Sochi ocorrerão do dia 7 à 23 de fevereiro. (Foto: Kyodo)

A delegação olímpica japonesa para os Jogos Olímpicos de Sochi realizou uma cerimônia de lançamento na segunda-feira (20), antes do primeiro-ministro Shinzo Abe partir para o Fórum Econômico Mundial em Davos.

A cerimônia contou com a presença do capitão da equipe, Noriaki Kasai, que comprometeu-se em demonstrar o alto nível de competitividade do país nos jogos de inverno a partir do próximo mês.

“Estamos determinados a reunir com cada atleta o seu melhor esforço. Faremos isso com dedicação sincera. Nós nos comprometemos em ser agressivos e produzir os melhores resultados possíveis nos Jogos Olímpicos”, disse Kasai na cerimônia que também contou com a presença do príncipe Akishino e sua esposa, princesa Kiko.

O Japão pretende superar o recorde de 10 medalhas, incluindo 5 de ouro, alcançado em 1998, nas Olimpíadas de Nagano.

O país terá cerca de 110 atletas, incluindo a medalhista de ouro em salto de esqui nas Olimpíadas de Vancouver, Sara Takanashi, além da patinadora japonesa que conquistou prata no mesmo evento, Mao Asada.

As Olimpíadas de Sochi ocorrerão do dia 7 à 23 de fevereiro. É a primeira vez que a equipe japonesa olímpica reuniu mais mulheres do que homens.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Lista de confrontos para o 11º dia do Grande Torneio de Sumô de Ano Novo

Next Article

Mais de 75% dos universitários japoneses têm emprego garantido antes da graduação

Related Posts