Do Mundo-Nipo com Agências
A seleção japonesa feminina de vôlei segue surpreendendo e dando trabalho na fase final do Grand Prix. As anfitriãs arrasaram a China por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/17 e 25/21, na manhã desta sexta-feira, em Tóquio. Com o resultado, o Japão soma nove pontos e lidera a duas rodadas do fim da competição. O Brasil vem segundo, com sete pontos.
O próximo compromisso das japonesas é contra a frágil seleção da Bélgica, que foi massacrada nesta madrugada pelo Brasil, por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/12 e 25/12. O duelo acontece neste sábado, às 7h15 (horário de Brasília).
Já o Brasil encara a Rússia na madrugada de sábado, às 3h10 (de Brasília). Caso ocorra uma zebra, com o Brasil sendo derrotado pelas russas, e uma vitória japonesa por uma diferença de dois ou três sets frente à Bélgica, as meninas do Japão serão campeãs com uma rodada de antecedência.
Entretanto, uma vitória da equipe de José Roberto Guimarães levará a decisão para a última rodada, quando Brasil e Japão se enfrentam, no que será a “final”, às 7h15 de domingo pelo horário de Brasília.
(Com informações das agências Gazeta Esportiva e Kyodo)
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.