Mais Esportes

Vôlei: Japão arrasa China e segue líder na fase final do Grand Prix

As japonesas, que derrotaram a China por 3 sets a 0 na manhã de hoje, seguem surpreendendo na fase final do torneio que termina no domingo.

Do Mundo-Nipo com Agências

A seleção japonesa feminina de vôlei segue surpreendendo e dando trabalho na fase final do Grand Prix. As anfitriãs arrasaram a China por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/17 e 25/21, na manhã desta sexta-feira, em Tóquio. Com o resultado, o Japão soma nove pontos e lidera a duas rodadas do fim da competição. O Brasil vem segundo, com sete pontos.

 

Japão arrasa China e segue líder do Grand Prix de Vôlei Feminino, em Tóquio (Foto: Kyodo/FIVB)

Miyu Nagaoka fura o bloqueio das chinesas (Foto: Kyodo/FIVB)

 

O próximo compromisso das japonesas é contra a frágil seleção da Bélgica, que foi massacrada nesta madrugada pelo Brasil, por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/12 e 25/12. O duelo acontece neste sábado, às 7h15 (horário de Brasília).

Já o Brasil encara a Rússia na madrugada de sábado, às 3h10 (de Brasília). Caso ocorra uma zebra, com o Brasil sendo derrotado pelas russas, e uma vitória japonesa por uma diferença de dois ou três sets frente à Bélgica, as meninas do Japão serão campeãs com uma rodada de antecedência.

Entretanto, uma vitória da equipe de José Roberto Guimarães levará a decisão para a última rodada, quando Brasil e Japão se enfrentam, no que será a “final”, às 7h15 de domingo pelo horário de Brasília.

(Com informações das agências Gazeta Esportiva e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe uma resposta