Futebol: Yokohama vence United em amistoso no Japão

O Manchester United sofreu com os jogadores brasileiros do Yokohama.

Do Mundo-Nipo

Yokohama vence United por 3 a 2 em amistoso (Foto: Kyodo)
O Manchester United sofreu com os jogadores brasileiros do Yokohama (Foto: Kyodo)

O técnico David Moyes ainda não realizou nenhuma partida oficial no Manchester United desde que substituiu Alex Ferguson, mas já vem sofrendo com resultados negativos na pré-temporada. Depois de ser derrotado em sua estreia, em amistoso na Tailândia, o técnico viu sua equipe tropeçar mais uma vez ao ser derrotada por 3 a 2 pelo Yokohama F. Marinos em amistoso realizado nesta terça-feira no Nissan Stadium, em Yokohama, no Japão.

Em três amistosos, Moyes só conseguiu uma vitória até agora, diante de um combinado da liga australiana e, na manhã desta terça-feira, viu sua equipe sofrer com os jogadores brasileiros do Yokohama.

Com menos de 30 segundos de partida, o Yokohama chegou ao ataque e viu De Gea fazer boa defesa. Na sobra, porém, o brasileiro Marquinhos apareceu para completar e fazer o gol relâmpago, abrindo o placar a favor do time japonês.

O United não de encontrava e ainda viu os japoneses chegarem outras vezes. Aos poucos, as jovens apostas foram aparecendo e criando as melhores chances. Até que Zaha fez boa jogada individual, e a bola acabou sobrando para Lingard empatar aos 19 minutos.

A partir de então, os Red Devils passaram a controlar a posse de bola, com Van Persie aparecendo mais no jogo, enquanto o Yokohama passou a ficar na defensiva e permitiu a virada da equipe inglesa aos 30 minutos, depois de cobrança de falta pela esquerda, que acabou desviada por Tashiro para o próprio gol: 2 a 1.

Na segunda etapa, mais uma vez os japoneses foram rápidos no gatilho. Depois de cobrança de escanteio, aos quatro minutos, o brasileiro Fábio subiu e cabeceou para empatar. A partir daí, começou o festival de substituições dos dois lados. A mais aguardada delas, a entrada de Shinji Kagawa no Manchester United, que só aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo.

Com fôlego novo, mas japonês, o United passou a criar mais chances, principalmente com Welbeck e Ashley Young. Entretanto, a pontaria inglesa não estava em um bom dia e as finalizações passaram longe do gol. Quando o ritmo da partida já estava menor, o time japonês chegou em contra-ataque com Hanato, que perdeu a bola ao tentar passar pela marcação, mas a redonda acabou sobrando para Fujita, que tocou colocado para virar o jogo para o Yokohama e decretar a derrota do United por 3 a 2.

Em excursão pela Ásia desde o começo de julho, o Manchester United ainda tem uma série de amistosos para realizar antes do começo da temporada, no dia 17 de agosto. Os Red Devils enfrentarão o Cerezo Osaka, também do Japão; o Kitchee SC, de Hong Kong; e o Sevilla, da Espanha.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Vice-presidente chinês irá visitar a Coreia do Norte

Next Article

ARN vai iniciar inspeções em duas usinas de Hokkaido

Related Posts