Vôlei: Japão atropela Bélgica e pega o Brasil na final do Grand Prix

Para serem campeãs, as japonesas precisam vencer apenas dois sets na final com o Brasil, no domingo.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Jogando com um enorme apoio da torcida, a seleção japonesa feminina bateu a Bélgica por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/16 e 25/15, na madrugada deste sábado (tarde no horário japonês), em Tóquio. As meninas do Japão alcançaram a quarta vitória seguida, chegando ao 12 pontos e líderes invictas na fase final do Grand Prix.

 

Saori Kimura se prepara para cravar a bola na vitória do Japão por 3 a 0 sobre a Bélgica no Grand Prix de Vôlei Feminino 2014 (Foto: Kyodo/FIVB)
Saori Kimura se prepara para cravar a bola na vitória do Japão por 3 a 0 sobre a Bélgica (Foto: Kyodo/FIVB)

 

Para conquistar o título da competição anual, as japonesas podem até perder na final com o Brasil, neste domingo, às 7h15 (de Brasília), bastando vencer apenas dois sets. O Japão lutará pelo primeiro título na competição que começou em 1993.

Ainda neste sábado, o Brasil derrotou a Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/21 e 25/20, e obteve a sua terceira vitória seguida na fase final da competição, chegando ao dez pontos.

As atuais bicampeãs olímpicas precisam de um triunfo por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 sobre o Japão para somarem três pontos e assim conquistar o décimo título da competição.

Não interessa ao Brasil ir até o quinto set, pois a equipe vencedora após cinco parciais soma apenas dois pontos, e o perdedor leva um, o que daria ao Japão, mesmo perdendo, 13 pontos, enquanto o Brasil, mesmo vencendo, somaria apenas 12 pontos.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Sobe para 49 o número de mortos pelos deslizamentos de terra em Hiroshima

Next Article

Rússia restringe entrada de alguns cidadãos japoneses em retaliação a sanções

Related Posts