Judô: Brasil conquista mais quatro medalhas e Japão mais uma no último dia do World Masters

Um dos principais destaques do judô feminino do Brasil, Mayra Aguiar, garantiu o único ouro entre as seis medalhas que o Brasil conquistou.

Do Mundo-Nipo

Um dos principais destaques do judô feminino do Brasil, Mayra Aguiar, garantiu a única medalha de ouro do país no World Masters 2013, em Tymen. A judoca brasileira, que chegou à Rússia com o status de atual campeã da competição, garantiu o bicampeonato neste domingo.

 

Mayra Aguiar caminhando após a vitória (Imagem: Reprodução do World Judo Masters)
Mayra Aguiar caminha para abraçar o técnico após a vitória (Imagem: Reprodução do World Judo Masters)

 

Mayra Aguiar, atual número dois do mundo, derrotou a húngara Abigel Joo, terceira do ranking, na final da categoria até 78 kg. O combate foi acirrado, mas a brasileira soube administrar a vantagem de um wazari até o final da luta, para sagrar-se bicampeã da competição.

Rafael Silva, Vitor Penalber e Maria Suelen também subiram ao pódio no último dia. A equipe brasileira se despediu da competição com seis medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e duas de bronze, ficando em terceiro lugar na classificação geral.

Maria Suelen Altheman ficou com a medalha de prata na categoria acima de 78 kg. A brasileira perdeu a final depois de receber a quarta advertência nos instantes finais da luta, quando ambas as judocas estavam empatadas com três advertências.

No masculino, o Brasil mostrou a sua força na categoria acima de 100 kg, com três judocas brigando por medalha. No entanto, apenas Rafael Silva conseguiu subir ao pódio. O medalhista olímpico ficou com a prata depois de ser derrotado na final pelo georgiano Adam Okruashvili por ippon com imobilização.

Na categoria até 81 kg, o brasileiro Victor Penalber garantiu a medalha de bronze após vencer o russo Murat Khabachirovdividiu por ippon, enquanto o japonês Keita Nagashima ficou com a prata ao perder na final para o russo Ivan Nifontov.

No sábado, primeiro dia de disputas na Rússia, o Brasil faturou outras duas medalhas. Na categoria até 48 kg, a campeã olímpica Sarah Menezes ficou com a prata. Já Felipe Kitadai levou o bronze no peso até 60 kg.

 

Sarah Menezes contra Hiromi Endo no World Masters (Foto: Divulgação/Federação Internacional de Judô)
Sarah Menezes contra Hiromi Endo no 1º dia do World Masters (Foto: Divulgação/Federação Internacional de Judô)

 

Já o Japão, que hoje conseguiu apenas uma medalha, ontem teve um dia melhor, quando faturou quatro. Hiromi Endo foi ouro, surpreendendo ao vencer a brasileira Sarah Menezes, atual campeã olímpica, na final da categoria até 48 kg. O Japão também levou ouro na categoria até 63 kg, com Kana Abe.

Já no masculino, Naohisa Takato conquistou medalha de ouro ao vencer o mongol Boldbaatar Ganbat na final da categoria até 60 kg. Tomofumi Takajo ficou com a prata após ser derrotado por Sergey Lim, do Cazaquistão, na final da categoria até 66 kg.

A equipe japonesa retorna para casa com cinco medalhas, sendo três de ouro e duas de prata.

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Resultados do último dia do Grande Torneio de Sumô de Verão

Next Article

Japão e Índia vão negociar exportação de hidroavião

Related Posts