Do Mundo-Nipo
O mexicano Javier Aguirre assinou contrato de quatro anos com a Associação Japonesa de Futebol (JFA) para ser o novo técnico da seleção japonesa. A contratação acontece cinco dias depois de o italiano Alberto Zaccheroni deixar o cargo, informou nesta segunda-feira (30) o jornal local Nikkan Sports.
Aguirre, de 55 anos, já comandou duas vezes a seleção mexicana em Mundiais e chegou às oitavas de final em 2002 e 2010. Seu último trabalho como técnico havia sido na Espanha, onde comandou o Barcelona de 2012 a 2014, deixando o clube espanhol em maio deste ano.
Embora a JFA ainda não tenha confirmado oficialmente o acordo, o técnico deve viajar ao Japão para divulgar a contratação no começo do próximo mês, de acordo com a publicação do jornal esportivo, citando fontes ligadas à negociação.
Os dois lados teriam chegado a um acordo de quarto anos para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com salário anual de 252 milhões de ienes (US$ 2,45 milhões) anual, o equivalente a R$ 5,4 milhões, o que faz de Aguirre o treinador mais bem pago da história do país, conforme informou o Nikkan.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.