Justiça libera Maracanã para amistoso do Brasil

O amistoso de domingo será o principal evento-teste do Maracanã para a Copa das Confederações, que começa dia 15 de junho.

Do Mundo-Nipo

A Justiça do Rio de Janeiro revogou a decisão liminar que suspendia a realização do amistoso em 02 de junho, próximo domingo, entre Brasil e Inglaterra no Maracanã.

A liminar que cancelava o jogo foi cassada pela própria Justiça no fim da noite de quinta-feira (31), horas após a apresentação dos laudos de segurança que faltavam.

 

Maracanã (Foto: FIFA)
O governo do Estado admitiu que por um “problema burocrático” não havia enviado à Suderj o laudo da Polícia Militar garantindo a segurança do estádio (Foto: FIFA)

 

“O jogo entre Brasil e Inglaterra está confirmado para o dia 2 de junho com as plenas condições de segurança atestadas”, disse em nota o governo do Rio.

A decisão liminar, que suspendia a realização do amistoso, foi concedida pela juíza da 13a Vara de Fazenda do Rio na noite de ontem, a pedido do Ministério Publico, alegando falta de segurança para a realização do jogo.

O governo do Estado admitiu em nota oficial que por um “problema burocrático” não havia enviado à Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj) o laudo da Polícia Militar garantindo a segurança do estádio para a realização do jogo.

A partida de domingo será o principal evento-teste do Maracanã para a Copa das Confederações, que começa dia 15 de junho.

A seleção da Inglaterra chegou ontem ao Rio de Janeiro para o jogo com o Brasil.

Foram postos a venda 50 mil ingressos dos cerca de 74 mil que foram disponibilizados para o jogo.

Operários da prefeitura correm contra o tempo para finalizar obras de urbanismo, paisagismo e calçamento da parte externa do Maracanã.

O Maracanã, que originalmente deveria ter sido entregue em dezembro de 2012, receberá três partidas da Copa das Confederações, incluindo a final da competição, no dia 30 de junho. As obras de modernização do estádio custaram cerca de 1,1 bilhão de reais.

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Montadoras japonesas registram queda na produção pelo 8º mês consecutivo

Next Article

FMI diz que meta de inflação de 2% do governo japonês pode ser alcançada

Related Posts