Japão, EUA e Coreia do Sul discutem desarmamento nuclear norte-coreano

Os três países reafirmaram a importância de manter uma estreita coordenação para alcançar a desnuclearização total da Coreia do Norte.
Desfile militar norte coreano Foto Reproducao KCNA
Foto: Reprodução / KCNA

Representantes do Japão, Coreia do Sul e dos Estados Unidos se reuniram em Washington, na capital americana, para discutir a desnuclearização da Coreia do Norte, dias após a interrupção das negociações entre Pyongyang e Washington na Suécia.

O representante especial dos Estados Unidos para a Coreia do Norte, Stephen Biegun, conversou com seus colegas sul-coreanos e japoneses, informou o Departamento de Estado em comunicado.

“Eles reafirmaram a importância de manter uma estreita coordenação sobre a Coreia do Norte para alcançar a desnuclearização total”, segundo o texto.

As discussões iniciadas no sábado na Suécia sobre o programa nuclear norte-coreano foram paralisadas, com Pyongyang acusando Washington de ter causado o fracasso, enquanto os Estados Unidos disseram, pelo contrário, que tinham sido “boas”.

Outras reuniões sobre o desarmamento nuclear norte-coreano já foram realizadas em Estocolmo, em março de 2018 e janeiro de 2019.

Da France Presse

Total
0
Shares
Previous Article
Tufao Hagibis 08 10 19 Foto JMA Satelite Himawari

Violento tufão Hagibis se aproxima do Japão

Next Article
Sharp S7 Android 10 One

Sharp apresenta no Japão celular intermediário com alta performance

Related Posts