Chuvas intensas em Kagoshima isolaram comunidades e deixaram desabrigados e várias pessoas feridas. Governo e equipes de resgate atuam para minimizar impactos e evitar novas tragédias.
Forte tremor gerou pequenos tsunamis. Serviços de trem-bala foram suspensos, enquanto a agência meteorológica investiga se há risco maior de um megaterremoto na Falha de Nankai.
As chuvas torrenciais nas regiões oeste e sudeste forçaram a interrupção dos serviços da linha shinkansen, impactando os viajantes em um feriado prolongado. A Agência Meteorológica do Japão emitiu alertas sobre novos riscos climáticos.
O icônico Monte Fuji, símbolo do Japão, enfrenta um fenômeno raro com a ausência de neve em outubro. O fato alarmante, que não ocorria desde que iniciou os registros, em 1894, é consequência direta da crise climática.
A crise climática está transformando as estações no Japão. O outono, que antes era sinônimo de temperaturas amenas, agora enfrenta uma onda de calor sem precedentes. As altas temperaturas prolongadas são um sinal claro das mudanças climáticas em curso.
Deslizamentos de terra e inundações devastam cidades na região japonesa de Noto, forçando milhares a abandonarem suas casas. Equipes de resgate buscam sobreviventes.
Incidente se deu em meio à chuva pesada e levanta questionamentos sobre os organizadores, que realizaram o evento mesmo após alertas meteorológicos para tempestades e raios.
Um novo tufão se aproxima do Japão e pode causar grandes transtornos. O país está em alerta para chuvas torrenciais, raios, tornados e granizo, o que afetará os serviços aéreos e ferroviários.
O tremor atingiu 5 graus na escala sísmica japonesa em Hitachi e registrou 4 graus na vizinha Takahagi, ambas cidades localizadas na costa leste de Ibaraki.
O epicentro do sismo foi registrado na costa da província de Fukushima e ocorre um dia após o tremor em Taiwan ter gerado alerta de tsunami no sul do Japão.
Serviços aéreos, de ônibus e de barcos foram interrompidos, enquanto residentes locais e turistas foram deslocados para locais "seguros" em Okinawa e ilhas próximas.
A Agência Meteorológica do Japão emitiu alerta de potente terremoto de intensidade 7 (grau máximo) na escala sísmica japonesa na região centro-oeste do país.
O Mundo-Nipo utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar navegando, você aceita o uso dessa tecnologia.